HOBBY x TRABALHO


Quando aprendo alguma coisa, num primeiro momento é obviamente uma novidade que passa por um processo pessoal de assimilação e constatação.

Umas das coisas mais transformadoras que aprendi é que Hobby e Trabalho não são palavras antagônicas!!!! 

Adoro escrever, adoro conversar, leituras, palestras, teatro, música!!!

Estes são os meus Hobbies os quais na minha mente estavam de alguma forma separados do aspecto profissional... meu lema era mais ou menos como diz aquele ditado "Gostar do que faz e não fazer o que gosta",  sempre gostei do que fiz e isso refletiu positivamente nos meus trabalhos.

Estava tudo bem.. e poderia continuar assim... mas...quando aprendi que os meus hobbies poderiam ser as minhas fontes de renda, algo em mim fez um clique! Fui sentindo uma emoção diferente e a fase de assimilação da novidade foi rapidamente seguida de uma necessidade de constatação! 

Com a mente e coração voltados para essa boa nova, as minhas ações foram rapidamente sendo orientadas por uma conspiração do universo (que não seria simples de explicar numa nota...) e as coisas começaram a acontecer:

Primeiro surgiu o Coaching e os primeiros trabalhos como COACH me permitiram confirmar que eu realmente ADORO ajudar pessoas a se encontrarem e juntarem pontas soltas que as impedem de atingir seus objetivos ;)

A seguir veio a mudança para a Alemanha que me "obrigou" a cortar laços profissionais em Portugal, me libertando para um futuro que eu poderia então re-desenhar mais livremente..

Depois... num "Master Mind" impressionante foram aparecendo pessoas estratégicamente especiais, de diferentes partes, atraídas por afinidades evidentes, ligadas a diversas áreas do meu interesse.

Hoje me encontro num caminho claro rumo a concretização das minhas metas! Trabalho com Marketing de Rede que me dá a oportunidade de aprender e ensinar com e nas minhas equipes; Escrevo duas colunas para uma revista do Japão direcionada para a comunidade brasileira; Fiz um curso de formação para guia de turistas de língua inglesa, portuguesa e espanhola numa cidade simplesmente fantástica aqui na Alemanha; Tenho projetos na área do Coaching e da música em andamento!!! E ainda tive que recusar algumas propostas de trabalho também interessantes ;)

Parece muita coisa, não é? Mas são os meus hobbies!!!!!!!!!!! E isso faz toda a diferença! 

O dinheiro é uma deliciosa consequência e vem mais fácil quando nos entregamos com paixão a atividades que gostamos realmente! 

Essa é a minha dica para você que acorda chateado porque tem que ir para o emprego... Encontre maneira de gradativamente ir mudando o rumo da sua vida, encontre forma de começar a fazer aquilo que te dá prazer! Aquilo que para você seria como se estivesse se divertindo! Vai ver como as coisas ficam diferentes! 

Claro, seja cauteloso... um passo de cada vez, mas dê o primeiro passo, que até pode ser a simples ideia plantada na sua mente como uma imagem maravilhosa que você cultiva com persistência ardente, os passos seguintes vão surgindo na sua consciência tal como se de uma inspiração divina se tratasse (e provavelmente o é), pois o criador nos fez perfeitos e capazes! Capazes de comandar a nossa vida conduzindo-a pelos melhores caminhos...

A melhor sorte para todos nós!

Tina Coach-inho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário