VOCÊ AMA O SEU TRABALHO?

Ontem, ouvi uma frase em jeito de desabafo...

Valentina, sinto-me esgotado e sem ânimo, eu realmente gostaria de me entregar de alma, corpo e coração a um trabalho, que fizesse sentido para mim!

Perguntei: E porque não o faz?
Resposta: Porque não sei o que é!

Gente, isso não é raro, de nos sentirmos perdidos em relação aos nossos próprios gostos e vocações.

Muitos não conseguem identificar o que sentem realmente e que direção tomar.

Presos na roda viva das obrigações e responsabilidades, vamos deixando de refletir sobre o que GOSTARÍAMOS e substituindo pelo que DEVERÍAMOS.

No que toca ao trabalho, quantos podem dizer (verdadeiramente) EU AMO O MEU TRABALHO!?

Tentamos corresponder às expectativas da família, da sociedade, desses ou daqueles e vamos sufocando a nossa própria vontade, os nossos reais desejos, a ponto de nem sequer nos lembrarmos bem quais são eles!

Essa opções de vida baseadas nas conveniências, podem funcionar aparentemente bem, mas sabemos intimamente que algo não está correto e surge mais cedo ou mais tarde, os sentimentos de frustração, tédio, insatisfação e impotência que afetam outros aspectos da nossas vidas...

Bem, mas isso é normal assim né? Não tem como mudar... é a vida!

Será?

NÃO! Não tem que ser assim! Não podemos modificar o passado, mas o futuro, esse sim está mesmo em nossas mãos. Todas as ações de hoje estão preparando o nosso amanhã.

É claro que mudanças drásticas são difíceis e além disso afetam outras pessoas.
Mas, passo-a passo, de forma estruturada, podemos mudar o rumo da nossa vida!

Com reflexão para encontrar o O QUÊ? planejamento para descobrir o COMO? e foco para determinar o QUANDO?

Nesse sentido o Coaching pode ajudar e muito!

Força e foco!
Um abraço
Valentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário