ESSA TAL................ FELICIDADE....

Essa tal felicidade é muito relativa, acho que não existe um estado permanente de felicidade, existem sim momentos felizes que vivemos...

Depende muito de nós próprios a quantidade de "felicidade" que vamos acumulando através dos tais momentos.

Pense bem em vc, no seu percurso, nas suas vitórias, nas suas paixões... viu só a quantidade de felicidade que você tem no seu histórico? E olha que a viagem continua sempre e muita coisa ainda vai acontecer para você... para mim... para todos nós!

Basta que o nosso olhar esteja atento, que a nossa consciência seja grata, assim vamos vendo o mundo com cores diferentes, reconhecendo o valor das coisas mais simples... E quando damos por nós, olha o montão de pequenos momentos felizes!

O lance complica porque teimamos em projetar a nossa "felicidade" para o futuro: Quando pequenos, achamos que seremos felizes quando formos adultos... e segue-se um ciclo crescente... ah, serei feliz quando me formar, serei feliz quando me casar, serei feliz quando tiver filhos, serei feliz quando ficar rico, quando encontrar o verdadeiro amor etc etc etc... Gente, nesse rítmo a vida passa e a felicidade vira uma cenoura que nunca atingiremos!

Devemos abrir os olhos, enxergar que tudo depende de uma certa atitude, ou de uma atitude certa! uma postura firme e tranquila... de repente, a nossa sensibilidade aumenta e estamos mais aptos a aproveitar as oportunidades, aptos a descobertas interessantes, que acrescentam valor a nossa vida, acrescentam valor a nossa individualidade, e os momentos de felicidade saltam como pipocas ihihih.

Na verdade, sempre existiram. Nós é que damos muito mais ênfase ao que nos afeta pela negativa, mas vamos mudar o chip, e ser FELIZES que é para isso que nascemos, melhorar, evoluir, cooperar e AMAR.
Valentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário