EU E O COACHING - O COACHING E EU

De posse do meu 1º certificado de Coaching nas mãos e em busca do 2º, dei por mim numa fase de questionamento… E agora? Como vou começar? Como vencer o obstáculo da falta de experiência para conseguir os meus primeiros clientes?

A resposta é tão simples! Assim como ninguém pode saciar a fome sem primeiro comer, ninguém pode ganhar experiência sem começar a praticar. Então, comecei! E está sendo MÁGICO.

O Coaching entrou na minha vida de forma curiosa...

Sempre fui apaixonada por psicologia, aos 13 anos os meus pais, por livre e espontânea “pressão” me compraram um livro de 934 páginas sobre Psicologia Comportamental, que demorei 2 anos a ler. Fui para a Faculdade de Turismo por acreditar que seria mais viável no futuro, mas sempre com a promessa do curso de Psicologia latente na minha cabeça.

Quando comecei a estudar sobre o Coaching, descobri uma perspetiva ainda mais incrível! Poderia trabalhar com pessoas que, embora não tivessem nenhum problema psíquico que carecesse de terapia ou tratamento, precisavam de ajuda para encontrarem-se! Para melhorarem algum ou vários aspetos das suas vidas. Pessoas saudáveis as quais um empurrãozinho daria bastante jeito :), nas relações com o trabalho, com a família, com os amigos.

É uma satisfação muito grande poder colaborar para a realização de outras pessoas. Isso me tem proporcionado um gradual crescimento interno na medida em que, quanto mais ajudo mais aprendo.

Não existe coisa mais certa e justa do que o direito de cada um de ser feliz e realizado!

Super Beijo
Valentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário