PLANEJAMENTO X INAÇÃO



Muitas vezes erramos por inação. Ficamos nos enchendo de teorias, lendo, reformulando, pensando, analisando, comparando, perspectivando, com o intuito de não errar!

Tudo excelente, calcular o risco é importante, desde que esse processo não se torne um processo sem fim. Não raramente, sob a máscara da cautela, deixamos de fazer o principal: COMEÇAR A AGIR! 

Fazemos planos e mais planos e procrastinamos a ação por tanto tempo que de repente o sentido desaparece e iniciamos outro projeto (também só na teoria).

E de planos em planos vamos deixando passar oportunidades e o principal: O TEMPO!

Esgotar as informações sobre um determinado tema, é perfeitamente impossível, ainda mais numa época de mudanças vertiginosas como a que vivemos.

Não adianta esperar tanto para colocar as mãos na massa, na verdade só estamos enganando a nós próprios, dando asas ao medo, à dúvida, à insegurança que são os nossos fantasmas internos.

Uma dica valiosa que absorvi para os meus dias é a de jogar a mochila para o outro lado do muro para ter de ir buscá-la!

Isso significa que quando começo um projeto novo, já não passo tanto tempo esperando estar totalmente preparada, adquiro um bom volume de conhecimento a respeito e me atiro à ação! Pois somente no campo é que vamos realmente aprender, somente através da prática podemos avaliar e constatar, reparar e alterar, avançar ou recuar, de acordo com os acontecimentos reais e não na simples teoria.

Se você é desses que está com a cabeça e o coração cheios de planos que nunca saem do papel, se frequentemente te chamam de sonhador, te aconselho a reconhecer que está adiando a sua vida e evitando o seu progresso.

Te aconselho a jogar o chapéu, a mochila, os sapatos, a carteira, qualquer coisa do outro lado e ir adiante, começar a agir logo! Você pode continuar a se preparar enquanto caminha, se especializar enquanto pratica, CRESCER ENQUANTO ATUA!

Forte abraço, conte comigo ;)
Valentina Coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário