O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO! SERÁ?

Cresci (acho que todos crescemos) ouvindo essa frase.

Mas será que é mesmo assim?

Quando acreditamos em algo normalmente encontramos sempre formas de confirmar a nossa crença. 

Por algum tempo também achei que os projetos só se concretizariam se houvesse a capacidade de guardar segredo até o fim...

Tinha a nítida sensação de que qualquer falha foi por culpa da minha boca grande rsrs.
Nem sequer me dava ao trabalho de pensar em outras causas para a falta de êxito de uma ideia ou projeto.

Agora vejam só a magia da quebra de paradigmas, depois que passei a entender que ao esconder as minhas ideias dos outros como se o segredo fosse afastar a inveja ou a vergonha do falhanço, eu estava de fato, usando esse velho ditado para me livrar da responsabilidade de assumir as decisões e de atuar em conformidade com os objetivos a que me propunha!

Passei a agir de maneira oposta ao ditado popular.

Partilhando com todos os meus planos sinceros (não os devaneios que todos temos de vez em quando ;) se não perderia logo qualquer credibilidade). Deixando que todos saibam das evoluções dos meus padrões de pensamento, dos meus processos criativos.

Alguns com certeza se inspiram, outros desaprovam, outros simplesmente ignoram, mas em geral, recebo uma carga extra de motivação, de suporte, de força, de energia... e como seria isso praticando o segredo como alma do negócio???

As vantagens dessa atitude são imensas, sobretudo no campo pessoal, agregando responsabilidade, visão ampliada e insigths que vou obtendo através dos feedbacks que recebo.

Dica de Valente para Vida: Abra a sua mente e coração à bondade e generosidade que há na maior parte das pessoas ao seu redor! Conte dos seus planos sim, coloque em cima da mesa o talento que já está guardado há tanto tempo dentro de você! Esqueça o medo da desaprovação (te garanto que mesmo aqueles que pensarem mal não vão ousar dizer kkkkkk, vão se calar face à sua coragem e determinação), a inveja, a receio de que roubem a sua ideia, esqueça tudo isso, são bobagens que só evitam e atrasam as suas realizações! Boca no trombone! Afinal também se diz que "A propaganda é a alma do negócio! ;)"!

Beijinhos,

Valentina Coutinho ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário